quarta-feira, 30 de julho de 2008

Duas Turmas

Caros colegas,

Realmente naquele ano existiam duas turmas. Eu próprio, quando vi a relação dos alunos, senti falta dos nomes de alguns colegas que de certeza tinham estudado comigo na mesma série escolar ou até na mesma sala ou em anos anteriores.

Quando procuramos os nomes junto ao Colégio, nos foram fornecidos os nomes de apenas uma das turmas. Estamos envidando esforço pra conseguir a relação do resto do pessoal. Assim que tivermos à mão, publicaremos. Desculpem a nossa falha.

Ass: Ivo Araújo

domingo, 13 de julho de 2008

Endereço eletrônico

Lembramos que o nosso endereço eletrônico de contato é:

araujo3363@gmail.com

Quem quiser enviar mensagem, pode ficar à vontade. Na medida do possível daremos retorno, com certeza.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Hora da chamada

Lembramos que o nosso encontro em que comemoraremos o 30º aniversário, desde aquele 78 - ano em que pela última vez, fazendo segundo científico, estudamos todos juntos, está marcado para o dia 08 DE NOVEMBRO DE 2008, um sábado. Não esqueçam.

Curiosidade: Naquela época a série máxima no CD era 2º Científico (hoje segundo ano do ensino médio). Do terceiro cientifico em diante tinha de ser em Fortaleza ou noutro local, pouco tempo depois foi criado o 3º.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Um ex-aluno comenta (4)

O tempo passa inexoravelmente e, junto, leva nossa mocidade, nossas habilidades e até nossas lembranças de quando jovens, todavia em troca nos deixa a vivência, a experiência, a maturidade, e até a saudade, como forma de compensação. E é aí onde está a sabedoria divina.

Vejam um "Antes e Agora" abaixo e repare o que o tempo faz com a gente:

ANTES/1978

AGORA/2008


Assina: Francisco Ivo de Araújo



Um ex-aluno comenta (3)

Vai ser muito bacana!!!

Gente, que maravilha descobrir essa iniciativa! Fiquei sabendo do ânimo de vocês em promover esse reencontro por meio da minha irmã Gláucia, informada por Virgínia. Vai ser um imenso prazer encontrá-los novamente, espero encontrar a todos.

É com muito carinho que me lembro desse tempo de Ginásio. Quando fui cursar o meu terceiro ano do segundo grau em Fortaleza (Farias Brito), pude perceber como era gostosa nossa convivência diocesana, como era especial nossa Limoeiro. É impressionante como, por vezes, a experiência da ausência, denuncia mais os fatos que a experiência da presença (quando se perde é que se percebe).

Seria muito bacana cada um informar o que fez e anda fazendo, que tal? E mandar uma foto atualizada, é uma boa idéia?

Eis um pouco de mim.

Fiquei apenas o ano de 79 em Fortaleza e, em seguida, mudei-me para Brasília, local em que resido hoje, apesar de ter passado, também, os anos de 96 e 97 em Fortaleza. Portanto, por favor, mudem o meu perfil na página de abertura.

Bom, o que fiz por todo esse tempo? Estudei muito, cursei Matemática e Física na UnB (após três anos de Engenharia Mecânica) e, atualmente, curso Direito na mesma Universidade. Também cantei e toquei muito (violão, baixo), montei bandas e até hoje faço shows em Brasília.

Minha profissão, herdada de minha mãe, tios e avós, é ser Professor (Matemática, Física, Lógica, Estatística) e todas as possíveis coordenações pedagógicas, afinal, tivemos grandes mestre nos colégios de Limoeiro. Atualmente, sou diretor e professor de uma grande escola de primeiro e segundo graus em Brasília.

Mas, para variar, morrendo de saudade do Nordeste (volto em breve). A gente sai daí, feito ave de arribação, esquecendo jamais onde está a fonte que mata a sede da gente. Sede de quem já bebeu a água do Jaguaribe, saudade de quem já jogou futebol em todas as quadras do município e dançou forró em todos os salões da região (era o primeiro contato de aprendiz com os namoros juvenis).

Hoje, sou casado com Lívia (baiana) e pai de Luísa e Alice (brasilienses), três gatas.
Bom, fico por aqui, alegre demais. Grato pelas aulas e pela convivência com os colegas, fundamentais na formação do meu caráter.




---> Visita: Free Counters