sábado, 28 de junho de 2008

DATA DEFINIDA

Depois de uma avaliação, ficou acertado que nosso encontro será no DIA 8 DE NOVEMBRO DE 2008, um sábado. Desmarque todo e qualquer compromisso, mas por favor não vá faltar. É sério.

Você que mora em Fortaleza ou noutras urbes distantes, chegou a vez de "desencanar o bolso" e fazer uma viagenzinha pra visitar parentes e aproveitar pra vir ao nosso encontro, tomar uma gelada e, o mais importante, bater papo e matar a saudade dos amigos. Quanto mais pessoas comparecerem melhor.

E você que mora em Limoeiro mesmo pode comparecer, sem dó e sem cerimônia e sem formalidade... Não vá ficar esperando convite, porque isso não é festa de casamento pra precisar de convite... É só chegar e entrar, todos serão recebidos de braços abertos. É a nossa turma, gente! É o Colégio Diocesano, local por onde já estudou tanta gente!

Então, a largada foi dada. Breve disponibilizaremos a programação e local.

Um ex-aluno comenta (2)

Como diz o poeta "amigo se guarda do lado direito do peito" todos vocês estão bem guardados,vamos relembrar bons momentos.parabéns ao grande ivo pela pagina, já falei com colegas aqui , falta definir a data, estarei para dar apoio em fortaleza.

joaovalcleide_1@hotmail.com

Um ex-aluno comenta

DE VOLTA PARA O FUTURO!!!

Creio não dá mais pra esperar esse reencontro. Afinal, a base dos melhores dias de nossas vidas está naquele espaço que não difundiu apenas conhecimentos, mas projetou a construção de caráter em pessoas com um sólido alicerce na amizade e no respeito ao próximo. Estaremos nos encontrando com o futuro que projeta a validade e confere a legitimidade dos alcançamos no processo de formação como seres humanos e, hoje, profissionais.

O Colégio Diocesano, àquela época, abrigou nossos sonhos e expectativas por mais conhecimentos e, no tempo presente, devemos retribuir com esse atestado de gratidão que é um dizer "muito obrigado", também, aos nossos companheiros de sala que conosco compartilharam e alimentaram esses sonhos!!Até outubro!!

Moacir Maia

sábado, 21 de junho de 2008

Depoimento

Um simples recado de um ex-aluno de outra turma

Não fiz parte da turma de vocês entrei nesse educandário no ano seguinte, mas tenho boas recordações principalmente para aquele poço de sabedoria o nosso eterno padre Pitombeira. Queria parabenizar a feliz e brilhante iniciativa de tentar reunir todo esse pessoal o que não é fácil, para um momento de reminiscências, 30 anos depois muito coisa mudou em LIMOEIRO DO NORTE.

Quero aproveitar também nesse dia para prestar uma homenagem com uma comenda de honra ao mérito para os ex-atletas campeões do handebol masculino de 1978 treinado pelo professor Ailton Gadelha nos jogos estudantis da zona jaguaribana na cidade de Morada Nova e possívelmente o voleibol masculino que também se sagrou campeão.

Depois eu comento mais. Valeu e vamos a luta que nunca para.

(Paulo Noronha - ex-aluno do Colegio Diocesano de 1979 / 1982)

sábado, 7 de junho de 2008

» Canal Aberto

Esta página está aberta a qualquer dos 51 ex-alunos da turma, ou ex-alunos de outras turmas, que queira publicar textos e imagens que marcaram aquela época. Fique à vontade. Para isso basta enviar para "araujo3363@gmail.com" que publicaremos. O objetivo disso é engrandecer esta página com conteúdos que marcaram a turma e o nosso Educandário Diocesano que há 66 anos contribui para a educação de Limoeiro do Norte, do Estado e, logicamente, do Brasil. Assim sendo não cairemos no esquecimento absoluto! Não se acanhe! Repito: fique à vontade!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

» Um sucesso da época

Era com esse sucesso da época (We're all alone) que o professor de inglês, o saudoso Prof. José Osterne Neri, com seu toca-fita, fazia toda a sala de aula cantar, acompanhando a letra no quadro-negro. Depois disso, todos à prova!

» Sonetinho

Turma de 78

Passe o tempo que passar
chova a chuva que chover
atravesso a nado o mar
só pra ter este prazer:

Rever-te bem devagar
como quem faz um dever
pinte o sonho que pintar
desta vez não vou perder!

Um encontro... um pensamento...
Quero ver quem já não vejo!
Lembranças... quem não as tem!

E se a memória de vento
me falhar, sem meu desejo,
não repare, vem também!

fia, 04/06/2008

terça-feira, 3 de junho de 2008

» Raridades: Moacir, Luis Carlos e Guimarães

Moacir, Guimarães e Luis Carlos erguendo
a taça (detalhe: não tem taça nenhuma)

Luis Carlos em performance de Kung Fu

Luis Carlos esmaga (com as próprias mãos) o Moacir e Guimarães
(Percebeu que já naquela época existiam efeitos especiais?)

Luis Carlos, Moacir e Guimarães
(na quadra do colégio, na época, descoberta)

segunda-feira, 2 de junho de 2008

» Professores e funcionários da época

Aécio de Castro
(Química, Física e Biologia)

Luzanira de Castro
(Geografia e História)

Iolanda de Castro
(Biologia e História)

Lineu Lopes de Assis (in memoriam)
(Matemática)

Márcio Maia Mendonça(in memoriam)
(Educação Artística)

Francisco de Assis Pitombeira
(Português e Literatura)

Valdetrudes Edith Holanda - D. Valda (in memoriam)
(Matemática)

Maria Creuza Holanda Maia
(Matemática)

Clara Aragão
(Português e Literatura)

José Osterne Neri (in memoriam)
(Inglês)

Mariá (Secretária)

Libório (Zelador)

Josué (Cantina)

» O Colégio - breve histórico




A história do Colégio Diocesano remonta ao tempo do antigo Educandário Padre Anchieta, fundado em 20 de fevereiro de 1938 pelo Padre Misael Alves de Sousa, com o intuito de atender à juventude masculina.
Em 1940, Limoeiro, uma pequena cidade com menos de 3.000 habitantes, recebe seu primeiro bispo, Dom Aureliano Matos. Com seu espírito empreendedor, antes de completar dois meses como bispo, Dom Aureliano Matos convocou uma reunião em palácio. Na pauta, a criação do Colégio Diocesano. No dia 22 de dezembro de 1940 é lançada a pedra fundamental do Ginásio. A data é um tanto controversa, já que o Cônego Misael Alves de Sousa afirmava que o lançamento da pedra fundamental se dera no dia 4 de janeiro de 1941.
Deixando a polêmica de lado, o certo é que o Colégio Diocesano começou a funcionar em 1942, apenas com uma parte da estrutura física atual.
Vale salientar que naquela época não havia escolas de nível médio na região jaguaribana, razão pela qual Limoeiro se tornou em pouco tempo a capital da educação do baixo e médio Jaguaribe.
  • Endereço: Av D Aureliano Matos, 1925
  • Bairro: Centro - Limoeiro do Norte - CE
  • CEP: 62.930.000
  • Telefone: (88) 3423-1275

domingo, 1 de junho de 2008

» TURMA DE 1978

EDITORIAL

Há muitos anos essa idéia nos persegue: reunir a TURMA DO 2º CIENTÍFICO DE 1978 do Colégio Diocesano Padre Anchieta de Limoeiro do Norte. Já tentamos outras vezes, nos 15, nos 20 e nos 25 anos, mas não obtivemos o êxito desejado. E agora no trigésimo aniversário estamos programando esse encontro, onde convocamos todos os alunos daquele ano, cuja relação consta na coluna ao lado, nesta página. Seria uma ótima oportunidade para que todos avivassem alguns fatos hilários, outros interessantes, daquela época, sem contar que seria um momento ideal para que todos se revessem e atualizassem as amizades que ficaram.


Mas afinal por que a turma de 1978? Simples: porque foi a turma que mais produziu engenheiros, médicos, advogados, bancários, professores, escritores e tantos outros profissionais na história do colégio. Há muitas personalidades, todas saídas daquela memorável turma, da qual fazemos parte.


Em contato com Tarsio Pinheiro e Eriberto Mendes, foi ventilado que a data mais provável seria em Setembro ou Outubro do corrente ano, falta confirmar, de qualquer forma será publicada aqui nesta página. Fique esperto.

Você que fez parte dessa turma não perca essa oportunidade única e rara. Confirme sua vinda a esta confraternização, traga seus familiares, será um prazer.

Em breve mais detalhe.


Atenciosamente,


A Comissão


Para contato escreva para nosso email: " araujo3363@gmail.com ".


Publicar postagem

---> Visita: Free Counters